Sondado pelo Internacional nas últimas semanas, o zagueiro Adryelson foi liberado do Sport depois de conseguir a rescisão do contrato na justiça. O atleta ficou livre no mercado e optou por fechar com o Botafogo em um vínculo de três anos.
Antes de retornar ao futebol brasileiro, o defensor estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, sendo comandado por Odair Hellmann. O empréstimo do atleta chegou ao fim e ele teve que lidar com a situação no Sport.
A equipe pernambucana estava devendo ao jogador e uma ação na justiça foi movida para conseguir o rompimento do contrato. Adryelson foi liberado do Sport e foi monitorado por diversas equipes do Brasil e do exterior.
No futebol brasileiro, times como Santos e Fortaleza buscaram informações sobre o atleta. Clubes do México e do Japão também procuraram pelo defensor.
Apesar da procura, o jogador optou por fechar com o Botafogo, que aparece como um dos novos milionários do futebol brasileiro. A equipe virou SAF e passou a pertencer ao empresário John Textor, que está injetando dinheiro no clube.
A busca por reforços do Internacional
O Colorado conta com Kaique Rocha, Vitão, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo como opções para jogar na zaga. O uruguaio Bruno Méndez retornou ao Corinthians e, por conta disso, a direção está disposta a trazer mais um atleta da posição.
O Internacional segue em busca de alternativas no mercado e a maior prioridade é pela contratação de um centroavante. O clube monitorou alguns jogadores nas últimas semanas e os maiores alvos são Darío Benedetto, do Boca Juniors, e Nahuel Bustos, do Manchester City.
O atacante Adolfo Gaich, do CSKA Moscou, da Rússia, também foi cogitado recentemente. O atleta surgiu como alternativa para ser envolvido em uma troca com o lateral-esquerdo Moisés.