Caso os jogos do Inter durante a data FIFA não sejam adiados, Diego Aguirre pode enfrentar um grande problema para escalar um camisa nove, já que Paolo Guerrero foi convocado e fica fora por três partidas, enquanto Yuri Alberto está pendurado e os outros centroavantes são desfalques.
O problema do Colorado com os atacantes começou com a lesão de Vinicius Melo, que sofreu uma fratura no pé e só deve retornar na próxima temporada. O jogador estava entrando do banco de reservas em alguns jogos.
O desfalque do jovem de 19 anos deveria dar mais espaço para Matheus Cadorini, mas o atleta foi diagnosticado com Covid-19 e também está fora dos próximos jogos.
Os únicos centroavantes que permaneceram com condições de jogo foram Paolo Guerrero e Yuri Alberto, mas o peruano foi convocado e deve ficar fora das próximas três partidas, já que a CBF está analisando a possibilidade de não adiar os confrontos de quem teve algum atleta chamado para a Seleção Brasileira (Edenílson está na lista de Tite e por isso o Inter deveria ter uma pausa durante o período).
Yuri Alberto é o único camisa nove remanescente no elenco e o problema é que ele tomou dois cartões amarelos, então caso tome mais um será desfalque. Por isso, o atacante não pode mais ser punido pelo árbitro. Caso seja, o Inter não contará com nenhum centroavante no elenco.
Quem deve suprir a falta de centroavantes no Inter?
Diego Aguirre tem duas opções. Uma delas é subir algum jogador da equipe de aspirantes ou do Sub-20 para os profissionais. Outra alternativa é improvisar algum atleta na posição, já que Gustavo Maia, por exemplo, pode atuar centralizado, além de que Taison pode avançar como um falso nove.