O Internacional está perto de perder novamente o seu treinador em meio a disputas importantes. Em 2020, Coudet optou pelo Celta de Vigo. Em 2021, Diego Aguirre deve pedir desligamento para assumir a seleção do Uruguai.
Histórico treinador da Seleção celeste, Tabárez está sendo desligado e o nome considerado ideal pelos dirigentes é o de Diego Aguirre.
A multa rescisória não seria problema, já que o valor a ser pago é o correspondente a três vezes dos vencimentos mensais, algo que não passaria de R$ 2 milhões para toda comissão técnica.
Aguirre saindo do Inter
Informações de bastidores dão conta que o grande sonho de Diego Aguirre é treinar a seleção do Uruguai. Mesmo que considere o Beira-Rio como sua casa no Brasil, o técnico não recusaria o tão aguardado convite.
No clube, os dirigentes sabem que em caso de proposta, a resposta do treinador deve ser positiva e que com o pagamento da multa, nada impediria um rápido acerto entre as partes.
Diante disso, o único ponto a ser aguardado é o da efetivação da proposta: Caso os dirigentes uruguaios optem por Aguirre, o anúncio deve ocorrer rapidamente.
Substitutos de Aguirre no Inter
No mercado brasileiro, os dirigentes do Internacional já começam a pensar em um plano de ação. A solução caseira seria efetivar Osmar Loss até o fim do Campeonato Brasileiro. Isso não é descartado, porém a pressão da torcida pela continuidade dos resultados pode ser levado em consideração.
Entre os disponíveis, Crespo desponta como um dos perfis que agrada a direção. Após sair do São Paulo, o treinador ainda está no Brasil e poderia assumir em uma competição em que já está familiarizado.
Abel Braga é outro nome cotado. Após deixar o Lugano, da Suíça, o treinador está desempregado, no entanto a forma com que foi dispensado após o fim do contrato, na última temporada, pode pesar contra uma decisão positiva neste momento.