Após enfrentar o Atlético-MG, o Inter terá duas semanas de descanso e preparação para a reta final do Brasileirão. A parada vai ocorrer pois os jogos marcados no período foram adiados por causa da convocação de Edenílson para a Seleção Brasileira.
Com isso, o Colorado vai enfrentar o Galo no próximo sábado (2), às 21h, em partida válida pela 23° rodada da Série A e depois vai ficar por 15 dias sem jogos.
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG também vão passar por esse período sem partidas pois tiveram pelo menos um jogador convocado para a Seleção Brasileira. As outras equipes da competição vão continuar jogando normalmente.
Durante esse período, o Inter iria enfrentar o Ceará (6/10), a Chapecoense (10/10) e o América-MG (13/10). O retorno do Colorado será fora de casa, contra o Palmeiras, no dia 17/10, às 16h.
As partidas adiadas devem ser remarcadas para o mês seguinte, assim como o duelo entre Inter e Bragantino (mudou a data pelo mesmo motivo de agora), que seria disputado no início de setembro e foi remarcado para outubro (21/10).
A preparação do Inter para enfrentar o Galo
O Colorado está embalado no Campeonato Brasileiro com três vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade. A sequência faz o Inter sonhar por objetivos maiores na competição e o triunfo contra o Atlético-MG pode colocar o Clube do Povo dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Na última partida, o Inter ganhou do Bahia por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. O resultado fez o clube chegar aos 32 pontos com a sétima posição.
Adversário do Colorado, o Atlético-MG não perde no Brasileirão há 16 jogos e é o líder isolado da competição com 46 pontos conquistados.