Aguirre teve uma semana para treinar e deixou o Internacional pior

- Publicidade -

- Publicidade -

O técnico Diego Aguirre teve exatamente uma semana para trabalhar com a equipe entre os jogos diante de Santos e Atlético-GO. Mas, o que vimos no domingo (29) foi um time que regrediu entre um jogo e outro. O período sem jogos deveria servir exatamente para o contrário.

O Colorado não tomou pressão do Dragão ou qualquer coisa do tipo. Bem como também não levou perigo ao gol adversário. Yuri Alberto, Patrick e Taison estiveram muito abaixo das últimas atuações e produziram pouquíssimo no ataque.

Aliás, o Internacional errou diversos passes ao longo da partida, comprometendo as jogadas ofensivas. Dos 397 passes tentados pela equipe, somente 76% deles chegaram ao destino, enquanto adversário rubro-negro completou 81% dos 429 passes. É claro que não é culpa de Aguirre os erros de passes do Internacional.

- Publicidade -

Entretanto, o posicionamento dos jogadores e falta de jogadas trabalhadas é sim uma responsabilidade dele. Dessa vez, não contou com Rodrigo Lindoso e perdeu Dourado para o próximo jogo. Johnny foi o escolhido para ser volante e agregou pouco, passou despercebido em boa parte do jogo.

Aguirre trabalhou uma semana e o Internacional não melhorou

- Publicidade -

Como o Inter já caiu na Libertadores e Copa do Brasil, o treinador vem tendo tempo disponível para treinar a equipe. Deu certo contra a dupla FlaFlu, mas contra Santos e Atlético-GO o torcedor viu poucas coisas novas.

As titularidades de Moisés e Patrick, tão importantes no vice-campeonato do Brasileirão 2020 são cada dia mais questionáveis. O meia que virou ponta não consegue mais fazer sua jogada característica de linha de fundo e pode perder a vaga para Maurício. Na lateral, a torcida quer Paulo Victor.

Agora Diego Aguirre terá 15 dias para preparar o time visando o jogo contra o Sport, já pelo segundo turno. O Clube do Povo completará três jogos seguidos fora de casa pelo Brasileirão. Resta saber se nestas duas semanas sem jogos o uruguaio vai conseguir preparar algo diferente ou veremos mais do mesmo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado