Airton: Atacante do Cruzeiro é procurado pelo Inter; Números do jogador

0

O Inter tem interesse no empréstimo do atacante Airton, do Cruzeiro. O jogador, que tem interesse em disputar a Série A, é sondado pelo Colorado há algum tempo. Na edição atual da Série B, o ponta direita disputou 9 jogos e marcou 1 gol. Bahia, Fortaleza e Ceará são alguns dos times que estão sondando o atleta, que também está sendo procurado por clubes do exterior.

O atacante tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Segundo o empresário do atleta, intenção é de que ele seja emprestado. O jogador já está afastado do Cruzeiro e não jogará hoje (20), contra o Remo, por conta das negociações.

Airton, de 22 anos, começou no Sub-20 do Palmeiras e foi emprestado em 2019 para o Oeste. No ano seguinte, em janeiro, foi transferido para a Inter de Limeira, clube em que se destacou e chamou a atenção do Cruzeiro.

O atleta tem 62 jogos na carreira, 6 gols e 3 assistências. Nesta temporada, Airton tem 26 partidas, 2 gols e uma assistência. O ponta está em má fase mas é titular absoluto na Raposa. Tem como principais características a explosão e o drible.

Contratação de um ponta é urgência no Inter

Internacional tenta há meses a contratação de um jogador na posição. Após melar a contratação de Pedro Henrique, que foi contratado pelo Sivasspor, o Colorado foi buscar jogadores na Série B, já que nenhum impasse pode travar as negociações com atletas que disputam essa divisão.

O atacante Moisés, da Ponte Preta, foi sondado pelo clube, mas negociações não avançaram. Agora, o Clube do Povo está na disputa por Airton junto com diversos clubes da Série A e da Ásia.

O meia Patrick está jogando improvisado na posição e está recebendo criticas por parte da torcida. O Inter só tem um jogador de lado no elenco (Caio Vidal), por esse motivo, a contratação de um ponta é enxergada com urgência pelos dirigentes do Colorado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.