O presidente Alessandro Barcellos acabou pagando uma fortuna na contratação deste jogador, mas agora ele está sendo liberado de graça para outra equipe, deixando os torcedores atentos à situação. O Sport Club Internacional acabou fechando um negócio sem receber nada no momento, que pode gerar alguns valores no final do ano, mas ainda não seria uma certeza.
Em 2022, o Clube do Povo estava na busca por um nome de referência para seu ataque e, pensando nisso, acabou acertando a contratação do atacante David, junto ao Fortaleza. Na época, foi acertado o pagamento de mais de R$ 10 milhões, sendo o negócio mais caro de Alessandro Barcellos em toda aquela temporada, mas o resultado esportivo acabou não acompanhando o valor.
Depois de passar o último ano emprestado ao São Paulo, agora o jogador em questão está indo para uma nova equipe em 2024, para a surpresa dos torcedores, mas ainda sem render nada para os cofres colorados, pelo menos por enquanto. O anúncio oficial da contratação foi feito pelo próprio ‘receptor’, no último domingo, pegando alguns torcedores de surpresa.
“O Vasco da Gama entrou em acordo com o Internacional pelo empréstimo de um ano do atacante David. O atleta desembarca no Rio de Janeiro em breve para realização de exames e trâmites administrativos entre clubes e atleta, quando será anunciado como novo reforço do elenco para a temporada 2024”, disse a equipe carioca em suas redes sociais.
Alessandro Barcellos empresta David mais uma vez
As informações locais apontam para um empréstimo sem custos no momento, mas que pode gerar alguns rendimentos em um futuro próximo. Caso David atue em 60% dos jogos do Vasco da Gama em 2024, a equipe teria que desembolsar 2,5 milhões de euros para comprar 65% do passe do atacante, podendo gerar um bom valor ao time de Alessandro Barcellos, recuperando o prejuízo.