Alvo do Inter: Cacique Medina é colocado na parede
Alexander Medina, técnico que interessa ao Inter, é pressionado para renovar com o seu atual clube, o Talleres. Com o seu contrato se encerrando agora em 31 de dezembro, o treinador uruguaio está demorando para responder à proposta de renovação do clube argentino. A razão para esse atraso de Medina para responder o Talleres seria uma conversa com o Colorado.
Nesta quarta-feira (22), teria ocorrido uma reunião virtual de ‘El Cacique’ com o Internacional, segundo informação do programa La Mesa del Fútbol, da rádio Pulxo 95.1, de Córdoba. Dessa forma, essa seria a explicação para a ausência de resposta por parte do técnico ao Talleres.
O que Medina quer para vir para o Inter?
Ainda de acordo com o programa de rádio da Argentina, a permanência ou saída de Medina não passa por dinheiro, pois financeiramente ambas ofertas são boas. O que o treinador uruguaio deseja é um projeto seguro que lhe dê a possibilidade de progredir na carreira. Ele exige um salto de qualidade no Talleres, ou seja, depois de levar o time ao topo da tabela e classificar para a Libertadores, o próximo passo seria brigar por título e fazer uma boa campanha na competição de clubes mais importante do continente.
No entanto, o planejamento da equipe argentina é outro. A estratégia é garimpar jogadores em baixa no mercado, valorizá-los e depois vendê-los. Por isso, Cacique Medina estaria com um pé atrás em relação às promessas de reforços de Fassi, presidente do clube. O presidente, aliás, teria dado um prazo de resposta até esta quinta-feira, e já estaria procurando outros nomes para o cargo.
Portanto, para vir para o Brasil, Alexander Medina quer uma garantia para que possa trabalhar, uma segurança. Isso viria com um plano do Inter de montar um time competitivo, que pudesse brigar pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Estar fora da Libertadores é um ponto negativo para o Colorado na ‘disputa’ pelo técnico.