Ano do rebaixamento: em 2016, pontuação do Inter impressionava na nona rodada

Colorado era um dos líderes no começo do Brasileirão

0

O Brasileirão chega a nona rodada neste fim de semana e o Internacional flerta com a zona de rebaixamento. O time tem Corinthians, São Paulo e Grêmio nas próximas três rodadas e se não ganhar nenhuma, a situação pode ficar complicada. Em 2016, quando o Colorado foi rebaixado, a tabela era diferente.

O Clube do Povo começou bem no campeonato, chegou a ser líder por algumas rodadas e depois passou a despencar. Após o fim da nona rodada, a equipe havia somado 19 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, que aparecia na frente pelo saldo de gols. O Grêmio vinha em terceiro, com 18 pontos.

A campanha iludiu os torcedores. Argel Fucks havia feito o time terminar com a segunda melhor campanha do segundo turno em 2015 e arrancou muito bem, parecia que o time brigaria pela taça. Mas, nas rodadas seguintes o desempenho caiu demais. Até a 20ª rodada foram somados apenas mais 3 pontos.

Após 20 rodadas e sem vencer nos 11 jogos seguintes, o Inter aparecia em 15º lugar. A situação ficou ainda pior na sequência da competição. O Colorado chegou a ficar 14 partidas sem vencer, até ganhar do Santos. O placar serviu para levar o time aos 27 pontos e para a 15ª posição.

Ano do rebaixamento serve de alerta para o Inter

Não existe isso de time incaível, a Série B conta com as presenças de Vasco, Botafogo e Cruzeiro, por exemplo. Vencer em casa é essencial para se livrar da queda. Mas, o Inter já perdeu duas vezes no Beira-Rio e em 2016 foram cinco.

Fora de casa, no ano do rebaixamento foram somente duas vitórias, número já atingido em 2021. São Paulo e Santos foram os times que perderam em seus domínios para o Inter, dessa vez Chapecoense e Bahia foram derrotados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.