Palacios entra no 2º tempo, mas não evita eliminação chilena para o Brasil

0

O Chile foi derrotado pela Seleção Brasileira por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (2), em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Com o resultado, a Roja está eliminada da competição. O gol do jogo foi marcado por Lucas Paquetá.

O atacante Carlos Palacios, que pertence ao Internacional, entrou aos 18′ do segundo tempo. Novamente atuando pelo lado direito por opção do treinador Martín Lasarte, Palacios foi teve atuação bem apagada. Inclusive, foi dele a última chance dos chilenos na partida, num chute totalmente despretencioso.

Esta foi a segunda participação do jovem de  na Copa América. Assim como na partida de hoje, o atacante teve uma performance aquém quando entrou junto aos onze titulares na estreia do Chile no torneio sul-americano, contra a Argentina. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Como a lista dos relacionados já foi divulgada pelo Colorado, Palacios não deve enfrentar o Palmeiras amanhã, às 21h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, certamente ficará à disposição de Diego Aguirre no duelo diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (07).

Foto: Reprodução La Roja

O que será de Carlos Palacios no Inter?

Após mais uma atuação fraca, as condições para utilização de Palacios no Inter se tornam cada vez mais indecifráveis. Primeira contratação do então técnico Miguel Ángel Ramírez, o atacante está longe de justificar e ameaçar uma possível titularidade no Colorado. Sua passagem no Beira-Rio acumula até então 13 partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Talvez o melhor caminho para esse caso seja emprestar o jogador para um time menor e fazer com que ele volte a ter sequência e jogar bem, como era em seus tempos de Unión Espanola – foram 14 participações para gol na temporada passada.

Até mesmo porque o clube está repleto de estrangeiros: já são seis, sem contar com a possível vinda de Gabriel Mercado. Vale lembrar que a CBF autoriza um limite de cinco jogadores de fora do país inscritos por partida. Portanto, Palacios pode ser um dos primeiros “descartáveis” do projeto Aguirre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.