O zagueiro Kaique Rocha está em fase final de recuperação da lesão muscular. O atleta realizou atividades físicas ao redor do gramado e deve ficar à disposição do técnico Mano Menezes nas próximas semanas.
O Internacional está precisando de zagueiros no elenco e a adição do jogador deve contribuir para o time de Mano Menezes. O comandante está preocupado com a situação de Bruno Méndez e ainda pode perder o zagueiro Vitão, emprestado até a metade do ano.
Caso o Colorado não continue com Bruno Méndez e Vitão, a direção terá que trazer pelo menos um jogador da posição no mercado de transferências. A situação com o uruguaio está sendo definida juntamente com o Corinthians.
O negócio entre as duas equipes será debatido presencialmente no final de semana. Os dirigentes do Corinthians estarão em Porto Alegre por conta da partida entre Inter e Alvinegro, no sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão.
Bruno Méndez não poderá jogar o jogo por conta do limite de sete partidas no Brasileirão. O atleta terá que aguardar o final da situação entre as partes e o fechamento de um acordo positivo do Internacional para que possa voltar aos gramados.
A negociação entre Inter e Corinthians
O Internacional recebeu uma resposta do Corinthians pela negociação do zagueiro Bruno Méndez. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o Colorado fez uma primeira oferta, porém acabou sendo negada por conta da quantidade de parcelas. Eles até aceitam vender assim, mas em poucas prestações.
Além disso, o Clube do Povo não quer pagar um valor alto por mês, como 200 mil dólares (mais de R$ 1 milhão), então a situação ainda deve ser definida. O Corinthians faz jogo duro e pode parcelar, porém quer que seja um acordo com poucas parcelas.