Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Árbitro que ajudou a tirar título do Inter anuncia aposentadoria

Ricardo Marques Ribeiro está pendurando o apito e anunciou sua retirada do futebol. A informação divulgada pelo jornalista Chico Garcia movimentou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, sobretudo, por torcedores que detestam a postura que o árbitro exerce dentro de campo. Uma das várias torcidas que comemorou o anúncio foi a do Inter, na qual certamente relembrou de um lance capital, em que o árbitro influenciou diretamente no resultado.

Trata-se do enfrentamento entre Inter e Santos, pelo Brasileirão de 2018. Na ocasião, o Colorado brigava pelo título da competição e acabou sendo prejudicado por Ricardo Marques. A polêmica surgiu depois de um gol anulado de Leandro Damião. O bandeira assinalou impedimento e o árbitro confirmou. Contudo, a bola chegou ao centroavante alvirrubro após um carrinho de Carlos Sánchez, meio-campo do Santos.

Depois de muito tempo esperando a análise do VAR, Ricardo Marques confirmou o impedimento de forma errônea. A decisão influenciou diretamente no resultado, em que acabou empatado em 2 a 2. Após o apito final, o árbitro foi pressionado por dirigentes e membros da comissão técnica colorada no túnel de acesso ao gramado.

Além disso, a pressão sob o árbitro não parou no Beira-Rio. Ricardo Marques foi atacado verbalmente no aeroporto por um colorado. O árbitro não deixou barato e ameaçou chamar a polícia federal para conter a exaltação do torcedor.

Confira o vídeo de Ricardo Marques Ribeiro discutindo com torcedores do Inter:

Aos 42 anos, o árbitro se retira do futebol para não deixar saudades a muitos torcedores, especialmente, colorados que recordam do fato prejudicial ao clube.