O empate em 0 a 0 com o São Luiz, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho, tirou os 100% de aproveitamento do Internacional no torneio. Mas ainda assim, o saldo da partida é considerado positivo por comissão técnica e direção.
No primeiro tempo, o Inter cedeu espaços para a equipe da casa, que chegou a assustar e ficar próxima do gol. Mas na volta do intervalo a equipe de Medina cresceu nas ações e passou a controlar a partida, mesmo que não tenha chegado ao gol.
Os 5 destaques positivos
- O principal destaque positivo foi D’Alessandro. O camisa 10 comandou as ações do time durante toda a partida e mostrou que, mesmo em clima de despedida, pode ser muito útil na preparação do Internacional para o Campeonato Gaúcho. Ele foi o cérebro do time e não faltou intensidade. Tanto que aos 41 anos, ele atuou por 90 minutos. Sim, 90 minutos, contando os acréscimos do primeiro tempo. Quem achava que o gringo seria um “peso” no time, para ter sua despedida, se enganou.
- Paulo Victor teve uma boa participação principalmente no segundo tempo. Pelo lado dele foram as grandes investidas do Internacional, que chegou perto do gol. Preciso em cruzamentos, com velocidade e habilidade para chegar a linha de fundo, ele foi elogiado pelo técnico Cacique Medina, que foi claro. PV é mais técnico que Moisés, apesar de não ser tão forte fisicamente. Nós já falamos aqui sobre o plano do Inter para a titularidade do jovem lateral-esquerdo. Talvez isso aconteça antes do que a gente imagine.
- Johnny também fez um bom segundo tempo. Importante nas inversões de jogadas e na marcação alta, ele teve pela primeira vez uma minutagem importante com Medina. Muitas chances passaram por ele, inclusive, quase marcou um gol após pressionar a saída de bola e ganhar o lance. Importante, pois trata-se de um dos jogadores com maior potencial de venda do elenco.
- Keiller mostrou o que a gente sabia. Uma grande atuação de um grande goleiro. Ele foi importante para segurar o resultado no primeiro tempo. Depois de um grande Campeonato Brasileiro mostrou que o Inter está muito bem servido debaixo das traves. Ele só não é titular, porque o Daniel também vive um momento espetacular.
- O jogo serviu para dar minutagem a jogadores jovens. Nícolas e Matheus Dias fizeram suas estreias no time profissional do Inter. Este tipo de experiência será necessária no Campeonato Gaúcho. Na coletiva, Medina ressaltou isso e elogiou muito o empenho e disposição da garotada.
Mais detalhes sobre o jogo e o dia colorado, aqui: