Atacante do Internacional é sondado por clube árabe

Thiago Galhardo pode ser vendido, se chegar uma boa proposta

0

O atacante Thiago Galhardo novamente é monitorado por um clube árabe. O jogador de 31 anos que não é mais titular absoluto do Colorado tem contrato até o fim de 2022 com o time do Beira-Rio. Entretanto, até o momento nenhuma proposta oficial chegou até a direção do Internacional.

Na temporada 2021 ele tem 10 gols em 23 jogos. No total, são 77 partidas e 33 gols marcados com a camisa do Inter. Contratado para ser meia armador, foi adaptado como centroavante após a lesão de Paolo Guerrero e passou a marcar muitos gols, ainda com Eduardo Coudet.

Galhardo esteve muito próximo de ser vendido ao Al-Hilal no começo da temporada, mas a forma de pagamento não agradou a direção, que preferiu encerrar a negociação. Agora, se uma proposta boa for feita pelo clube árabe, a tendência é de que seja vendido.

A janela de transferências no mercado asiático está aberta e será encerrada no dia 18 de setembro. A pandemia da Covid-19 tem reduzido o número de transações entre o Brasil e o mercado árabe.

Inter poderá buscar novo atacante para o lugar de Galhardo

O técnico Diego Aguirre pediu a contratação de um novo atacante. Ele até consultou a direção para entender a situação de Leandro Fernández, mas o retorno foi descartado.

Com Paolo Guerrero lesionado pelo menos até outubro e com Yuri Alberto especulado no futebol europeu, o setor ofensivo pode passar por grandes transformações nos próximos meses.

Por enquanto, a janela para reforços estrangeiros segue fechada no Brasil e será reaberta somente em 1º de agosto. Ou seja, só podem ser contratados atletas do futebol nacional e que possuem menos de sete jogos pela Série A, ou não poderão jogar pelo clube na primeira divisão neste ano.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.