Atacante do Internacional tem multa rescisória de R$ 500 milhões

- Publicidade -

- Publicidade -

O atacante Yuri Alberto foi contratado pelo Colorado no ano passado em um acordo com o Santos e se tornou uma das maiores joias do elenco do Internacional. Hoje, o jogador é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu.

Yuri assinou com o Inter até julho de 2025 e tem a multa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 493 milhões na cotação atual) para o mercado externo. O Colorado tem 70% dos direitos econômicos sobre o atleta.

Apesar dos valores estipulados pela multa, os dirigentes do Internacional já revelaram que estão dispostos a vender Yuri Alberto na próxima janela de transferências por um valor que esteja pelo menos na casa dos 15 ou 20 milhões de euros.

- Publicidade -

“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, salientou o diretor executivo do Internacional, Paulo Bracks, em entrevista à ESPN Brasil.

As sondagens sobre Yuri e a artilharia no Internacional

- Publicidade -

Recentemente, Yuri Alberto foi sondado e é um dos alvos de Manchester City e Milan para a próxima temporada, segundo o portal italiano Tuttomercatto. O Colorado estará disposto a analisar as propostas ao fim do ano, quando abrir a próxima janela de transferências.

O atacante é um dos destaques do Inter na temporada e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols em 27 jogos, junto com Hulk (Atlético-MG) e Gilberto (Bahia).

Comentários do Facebook

- Publicidade -