O presidente Lula (PT) cornetou as atuações de um atacante que acabou com o Inter. Gabigol, que veste a camisa do Flamengo, time da primeira-dama Janja, foi criticado pelo mandatário do país. Ele falou sobre o jogador durante um evento em Belo Horizonte. O petista afirmou que o centroavante rubro-negro “perde mais gol do que marca”.
“Eu e a Janja, por exemplo. Ela é flamenguista e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que eu estou com o Corinthians quase no limbo e ela com o Flamengo dela cheio de coisa. Até contratou o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gol do que marca. Então, estou tranquilo”, disparou o presidente do Brasil.
Além disso, Lula revelou que torce para o Cruzeiro em Minas Gerais, apesar do respeito que tem pela torcida do Atlético Mineiro. O presidente, por sua vez, é torcedor do Corinthians, mas também mantém carinho pelo São Bernardo-SP.
“O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria de mineiro é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro”, declarou o petista.
Lula comenta sobre rival do Inter
Ainda na entrevista, o presidente aproveitou para falar sobre um dos grandes times do Cruzeiro que ele já viu. O mandatário lembrou da época em que a Raposa derrubou o Santos que tinha peças como Pelé, Coutinho e Pepe.
“Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”, finalizou.