Atacante rescinde contrato na China: cabe no Inter?

O atacante Alan Kardec rompeu o contrato com o Shenzhen FC, da China, e está disponível para assinar com qualquer equipe. O jogador de 33 anos estava com cinco meses de salários atrasados e tomou a decisão para realizar a transferência rumo a algum destino.

O atleta está disponível e pode assinar com qualquer clube, porém só poderá vestir a camisa a partir de julho, por conta do período da janela de transferências. O retorno ao futebol brasileiro é enxergado com bons olhos por Alan Kardec.

“Infelizmente, minha trajetória aqui está se encerrando da forma que eu não queria, mas, como profissional, me senti desrespeitado e sem outra opção a não ser buscar essa rescisão contratual”, salientou o atacante, através das redes sociais.

O jogador foi um dos maiores destaques da história do clube chinês e apresentou bons números nos últimos anos. Em 2021, última temporada em que esteve em campo, Alan Kardec disputou 19 partidas, marcou 12 gols e distribuiu três assistências.

O atacante aparece como alternativa para os clubes brasileiros e o Internacional pode se aproveitar da situação. O Colorado precisa de um centroavante artilheiro e Alan Kardec pode se encaixar perfeitamente na necessidade identificada pela direção.

Internacional quer trazer atacante

O Internacional não conseguiu realizar a contratação de um centroavante na última janela de transferências, mas continuará as buscas para a metade do ano. Alan Kardec aparece como alternativa e pode ser esse jogador.

Além de Alan Kardec, o Clube do Povo tem outras opções para ocupar a vaga. A direção monitora a situação de jogadores que estão no futebol europeu e em fim de contrato. A intenção é trazer atletas por uma quantia que seja viável e atrativa.

Comentários do Facebook

- Publicidade -