Mano Menezes no Internacional: detalhes do possível contrato

O Internacional está próximo de anunciar a contratação do técnico Mano Menezes. Preferência da direção do Colorado, o treinador tem algumas necessidades a serem feitas para fechar com a equipe de forma definitiva.

Para assinar com o Internacional, Mano Menezes precisará do auxiliar Sidnei Lobo, que trabalha com ele há quase 20 anos (desde 2004), com passagem pela Seleção Brasileira, sendo responsável pelos treinamentos do grupo de jogadores.

Além dele, podem vir mais quatro nomes indicados por Mano Menezes: analista de desempenho, preparador de goleiros e outros dois profissionais. Fisioterapeuta não vem, então o Colorado pode aceitar o preparador físico.

O contrato de Mano Menezes no Internacional não estaria fora da realidade do clube. O treinador receberá no máximo R$ 650 mil por mês, considerando o valor juntamente com toda a comissão técnica. O vínculo é até o fim de 2023 (acaba junto com o mandato de Barcellos).

Apesar de estar praticamente fechado com Mano Menezes, ainda não existe nada definido entre as partes. O Colorado segue em busca de alternativas no mercado e o segundo nome que interessa ao clube é o de Lisca, ex-Vasco e América-MG.

Mano Menezes quer trabalho a longo prazo?

Possível novo comandante do Internacional, Mano Menezes é critico das demissões em curto prazo nos clubes do futebol brasileiro. O treinador mostrou que não faz sentido tirar alguém do cargo de forma precoce, já que é preciso de uma análise mais complexa.

“Técnico perdeu jogos, vocês da imprensa fazem pesquisa se deve continuar ou não. Não é possível avaliar o trabalho de um profissional em lugar nenhum. Semana maluca, temos casos de técnicos que saíram e vão voltar pro mesmo lugar. Acho que isso não vai levar a lugar nenhum”, salientou Mano, em entrevista para a TNT Sports.

Comentários do Facebook

- Publicidade -