Boca Jrs relaciona Benedetto para partida e Inter fica ligado

Especulado no Internacional, o atacante Darío Benedetto foi relacionado pelo Boca Juniors para o confronto diante do Talleres, pelo Campeonato Argentino. O duelo será disputado neste sábado (16), às 20h30, na Bombonera.

A presença do jogador entre os nomes mostra que ele ainda está dentro dos planos do Boca Juniors. Apesar da possibilidade de permanência, ele segue nos planos do Internacional e as partes estão dispostas a chegar em um acordo.

Por um lado, o Boca Juniors quer fechar o negócio por empréstimo de seis meses e com o Colorado pagando 100% do salário (US$ 250 mil). Em contrapartida, o Internacional quer fechar acordo até junho de 2023 e tem interesse na opção de compra.

A janela de transferências abre no dia 18 de julho e o Clube do Povo está interessado em chegar em um acordo pelo jogador. Na última quinta-feira, o Colorado se reuniu com o estafe do jogador para definir alguns detalhes da negociação.

O Boca Juniors foi eliminado da Libertadores, por esse motivo o clube está disposto a emprestar o jogador por seis meses. Na próxima temporada, os argentinos querem contar com o atacante novamente para que ele sirva como alternativa na competição continental.

Benedetto pode estrear contra velho freguês

A intenção do Inter é de que Benedetto venha para o Clube do Povo na próxima janela de transferências por empréstimo. Dessa forma, o jogador estará apto a vestir a camisa do Internacional a partir do dia 18 de julho, data em que abre o mercado no futebol brasileiro.

jogo mais próximo do Colorado será contra o São Paulo, no dia 20 de abril, porém a data é muito recente para que Benedetto faça a estreia. Após ingressar em Porto Alegre, o atleta precisará de tempo para se adaptar ao elenco e as ideias do técnico Mano Menezes.

Por conta disso, a provável estreia do centroavante será contra o Palmeiras, no dia 24, às 16h, no Allianz Parque, pela 19° rodada do Brasileirão. O atacante é um dos carrascos do adversário, já que marcou três gols contra o Alviverde na Libertadores de 2018 (duas vezes na Argentina e uma no Brasil).

Comentários do Facebook

- Publicidade -