O Internacional perdeu por 2 a 0 para o América Mineiro na última quarta-feira (17), em Belo Horizonte, na Arena Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo deu continuidade ao péssimo momento do time de Mano Menezes.
Para piorar a situação, o Colorado foi superado por uma equipe praticamente reserva do Coelho. A derrota serviu para confirmar o desempenho ruim nas últimas rodadas e confirmou uma informação dos bastidores que estava sendo especulada recentemente.
Conforme revelado pela Revista Colorada, mais de uma fonte do vestiário do Inter garante que alguns dos principais líderes do elenco não compram mais as ideias do treinador. O técnico perdeu o grupo de jogadores por conta de algumas declarações e ações realizadas em 2023.
Mesmo que o clima não seja dos melhores, o presidente Alessandro Barcellos garantiu que Mano Menezes vai seguir pelo menos até o clássico contra o Grêmio. A partida ocorre no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Brasileirão.
A derrota deve acarretar na demissão do comandante, porém uma vitória no clássico pode acalmar os ânimos e significar uma mudança de direção no Beira-Rio. A direção está aguardando a resposta que será dada no Gre-Nal e vai tomar uma decisão.
Internacional passou vergonha histórica
O Internacional teve uma derrota histórica no confronto contra o América Mineiro. Mesmo que a equipe adversária tenha escalado um time misto, conseguiu bater de frente com o Colorado e marcaram os dois gols da vitória nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado gerou revolta dos torcedores e a demissão de Mano Menezes foi pedida em peso, porém nenhuma medida será tomada em um primeiro momento. O presidente Alessandro Barcellos, inclusive, concedeu entrevista coletiva para tentar esclarecer a situação.