O atacante Rafael Borré já treinou com o restante do elenco na quarta-feira (6). O profissional se coloca à disposição para fazer a estreia pelo Internacional. Diante disso, diversos torcedores questionaram a possibilidade de presença dele na partida contra o São Luiz, no sábado (9), às 16h30, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão.
No entanto, apesar das condições físicas serem positivas, o centroavante colombiano não pode entrar em campo nos enfrentamentos válidos pelo Campeonato Gaúcho. Isso porque ele não foi inscrito a tempo pela direção do Colorado. Desta forma, em um primeiro momento, o profissional só poderá atuar nas partidas da Copa do Brasil.
“Conduzir a ansiedade de poder jogar, começar a treinar, mas às vezes é importante que a comissão técnica possa levar da melhor forma. Há momentos para cada situação, o mais importante é o coletivo, essa ansiedade, um pouco de calma para fazer as coisas de maneira especial”, afirmou o atleta em entrevista coletiva concedida na quarta-feira.
O atacante estará disponível para fazer a estreia contra o Nova Iguaçu-RJ, na quarta-feira (13), às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. A presença de Borré, por sua vez, não foi garantida para o confronto. Isso porque a situação vai depender diretamente do entrosamento dele no time de Eduardo Coudet.
Borré fala sobre concorrência no Inter
O atacante Rafael Borré foi questionado sobre a disputa pela titularidade no elenco do Inter. O atleta afirmou que a situação será um “lindo problema” para Eduardo Coudet. O colombiano terá que concorrer diretamente com Enner Valencia, Lucas Alario e Lucca.
“Lindo problema que terá o Chacho. São muitas competições, importante ter jogadores de muita qualidade, será importante que todos estejam prontos, para ganhar todos precisam estar bem. Se logo eu não puder ser decisivo, será Enner, Mauricio, Lucas (Alario), para conseguir os objetivos precisamos de todos”, disse Borré.