Bruno Méndez deve voltar a ser titular do Internacional

Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, o time de Cacique Medina deve decretar mudanças na escalação. O zagueiro Bruno Méndez é cogitado para assumir a vaga de Paulo Victor na lateral-esquerda, porém outros esquemas são avaliados.

Apesar de estar em fim de contrato no Internacional, o defensor uruguaio fez um ótimo ano em 2021 e deve assumir a titularidade para ajudar na recuperação da equipe. O atleta ainda está sendo avaliado durante os treinamentos para saber as posições em que pode atuar.

A primeira possibilidade seria por Bruno Méndez na vaga de Paulo Victor na lateral-esquerda. Mesmo não mostrando mobilidade e velocidade, o zagueiro seria alternativa para acrescentar em marcação no setor esquerdo do campo.

Com a escalação, Kaique Rocha e Victor Cuesta seriam mantidos entre os titulares. O primeiro vem apresentando um futebol e joga na mesma posição de Méndez, então não deve sair da vaga nas próximas semanas.

Ainda é possível que o Internacional utilize Cuesta de lateral ou um esquema de três zagueiros (Bustos ficaria avançado), mas essas alternativas são menores. Certo é que Medina utilizará os próximos treinamentos para pensar em possibilidades.

Sistema defensivo do Internacional está em baixa

O Internacional tomou três gols em uma única partida pela terceira vez durante a temporada 2022. O resultado frequente mostra a fragilidade do sistema defensivo do Colorado e chama a atenção para a possibilidade de mudanças no setor.

O Clube do Povo terá que optar por mudanças nas próximas semanas, mas deve manter um time semelhante no clássico. Caso o Colorado não conquiste a classificação, o time deve ter várias mudanças e Medina pode sair do clube.

Com a saída do uruguaio confirmada, o Internacional deverá ir em busca de um nome do futebol brasileiro para corrigir os erros em curto prazo e apresentar resultado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -