Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cacique Medina jamais venceu um clássico como treinador

Na curta carreira de treinador, Cacique Medina ainda não venceu clássicos no comando das equipes dele. O GreNal 435, no próximo sábado (26), será mais uma oportunidade do técnico vencer um dos jogos mais importantes da temporada de todo time. O uruguaio não ganhou dos rivais enquanto esteve no Nacional e no Talleres.

Em Montevideo, no clube em que se identificou como jogador e iniciou a carreira de treinador, jamais venceu o Peñarol. Foram três jogos contra o rival enquanto treinador do Nacional, sendo dois empates e uma derrota. Nas três partidas o time marcou gols, porém sofreu quatro.

No Talleres, ele não chegou a enfrentar o maior rival do clube de Córdoba, o Belgrano. Isso porque o adversário, que passa por um momento difícil, estava na segunda divisão do Campeonato Argentino.

Agora à frente do Inter, o uruguaio terá a primeira oportunidade de vencer o maior rival. O primeiro GreNal do ano será disputado no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, em partida válida pela nona rodada do Gauchão 2022. Esse é o único duelo garantido entre ambos no ano.

Cacique Medina pode se complicar se perder o clássico

Uma derrota para o Grêmio pode significar uma queda de até quatro posições para o Colorado na tabela do estadual. Com 12 pontos, o time pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por São Luiz, que possui os mesmos 12 pontos, e por Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, todos com 11.

Além do resultado na classificação da competição, o ambiente pode ser afetado de vez e prejudicar o começo de trabalho. Demonstrando um desempenho ruim até aqui, o time não empolga e apresenta falhas defensivas constantes e dificuldades de criar oportunidade de gols contra adversários fechados.