Meteu essa? Cadorini toca flauta com o Grêmio
O atacante Matheus Cadorini não perdeu a oportunidade e cutucou o Grêmio, após mais um título do Internacional no sub-20. Depois de vencer o Coritiba na final da Supercopa do Brasil, e garantir uma vaga na próxima Libertadores da categoria, Cadorini usou a sua conta no Twitter para zombar do rival rebaixado. Ele citou o conhecido meme “Todos os dias”.
Em 2021, o atleta se dividiu entre o time profissional e o sub-20 durante grande parte da temporada. Com os guris, o atacante conquistou três taças, do Campeonato Gaúcho, do Brasileirão e, para fechar o ano de celebração, venceu a Supercopa do Brasil.
“Eu tive que ter paciência porque tinham outros na minha frente. Eu soube ter meu tempo, continuar trabalhando. Com a oportunidade que eu tive não pude desperdiçar”, disse em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Cadorini fica no Inter até 2025
Recentemente, o Colorado acertou a permanência do jovem jogador no Beira-Rio. A diretoria fechou a compra de 70% dos direitos econômicos de Cadorini por R$ 1 milhão junto ao Audax-SP. O pagamento será realizado em 10 parcelas de 100 mil reais.
Cadorini, de 19 anos, chegou ao Internacional nesta temporada. Inicialmente no time sub-20, ele começou a se destacar, sendo o artilheiro da equipe que terminou campeã do Brasileirão da categoria. Com os 17 gols feitos em 27 jogos disputados, o centroavante foi chamado para o grupo principal pelo técnico Diego Aguirre.
Pelo profissional, o centroavante ganhou algumas oportunidades no ano. Entre o período de ausência do único jogador do Inter na posição, Yuri Alberto, por lesão ou suspensão, o atacante atuou algumas vezes e até mesmo balançou as redes. Foram 10 jogos vestindo a camisa vermelha, e dois gols marcados de cabeça contra Chapecoense e Juventude.