O atacante Caio Vidal, do Internacional, foi procurado pelo Sport Recife para disputar a segunda divisão do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Yuri Romão, ao ser questionado pela Revista Colorada.
Apesar de estar sem espaço no elenco do Colorado, o ponta optou por não se transferir. A ideia é recuperar o espaço no Internacional. Caio Vidal está sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes e soma apenas 18 jogos e dois gols na temporada.
O atleta quer voltar a ter o prestígio que teve com Abel Braga na reta final do Brasileirão de 2020. O atacante foi uma das principais alternativas do Colorado e fez parte da conquista do vice-campeonato.
Dois anos depois, Caio Vidal está sendo pouco utilizado e o Internacional está disposto a liberar o jogador. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2023 e deve seguir no elenco pelo menos até o final da temporada.
O Internacional quer se livrar de algumas peças do elenco para diminuir os custos com a folha salarial. A ideia é de que o clube consiga dinheiro em caixa suficiente para trazer reforços pontuais na próxima janela de transferências.
Inter define situação de jogadores que retornaram de empréstimo
O Internacional já definiu a situação dos quatro jogadores que retornaram de empréstimo no meio do ano. Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e João Peglow não vão seguir no Colorado, enquanto Léo Borges ainda está com o futuro incerto.
Thiago Galhardo foi emprestado ao Fortaleza; Marcos Guilherme rescindiu e fechou com o São Paulo; João Peglow fechou por empréstimo com o Atlético-GO. Léo Borges segue no Internacional, mas a tendência é de que seja emprestado para algum clube brasileiro nos próximos dias.