Caio Vidal recebe sondagens, prepara as malas e pode deixar o Inter

O atacante Caio Vidal está fora dos planos do Internacional e deve deixar o clube na próxima janela de transferências. Após receber investida do Sport, o jogador de 21 anos despertou o interesse do Goiás e do CSA nos últimos dias.

O ponta tem contrato no Colorado até dezembro de 2023 e está sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. Caio fez 20 jogos na temporada e marcou dois gols. A tendência é de que ele deixe o Beira-Rio por empréstimo.

O atleta já foi alvo do Bahia e do Fortaleza em outras oportunidades, mas ele preferiu ficar em Porto Alegre para tentar recuperar espaço na equipe. O atacante teve prestígio no Colorado em 2020, quando foi utilizado por Abel Braga.

Segundo informações internas, o jogador está aguardando a chegada de propostas e tem interesse em ser transferido, de preferência, para o futebol europeu. O Internacional enxerga a situação como uma boa oportunidade de diminuir a folha salarial e ganhar dinheiro em caixa.

Além da possibilidade de saída de Caio Vidal, o Colorado também pode contar com outras ausências na próxima janela de transferências. O clube está disposto a negociar os jogadores e aguarda a chegada de propostas.

A postura do Inter no mercado de transferências

Internacional está monitorando o mercado em busca de reforços para a próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. O Colorado tem pouco dinheiro em caixa, então prioriza a busca por atletas livres no mercado ou na lista de empréstimos.

Mesmo com a postura discreta no mercado em um primeiro momento, o Inter terá algo em torno de R$ 2 milhões para pagar em salários. A maior prioridade da direção é a contratação de um centroavante, já que os atletas da posição não estão rendendo o esperado.

Além do mais, o Internacional ainda deve diminuir os custos da folha salarial para permitir a chegada de mais reforços. Até o momento, o clube contou com as saídas de jogadores como Bruno Méndez, Rodrigo Dourado e Natanael.

- Publicidade -