Campeão de lesões, esse jogador do Inter já teve sete problemas graves

0

O meia Gabriel Boschilia teve mais uma lesão constatada e está fora da partida contra o Ceará. O jogador sentiu um desconforto no joelho direito e passa por fisioterapia. O local foi o mesmo da lesão no ligamento cruzado no ano passado, que o deixou fora dos gramados por 214 dias.

Ao longo da carreira, o atleta já teve outras sete lesões graves constatadas. Pelo Nantes, em 2018-19, ficou por cerca de um mês fora dos gramados considerando as três vezes que teve que ser afastado pelo departamento médico.

Pelo Mônaco, o meia teve outras três lesões graves. A primeira foi a mesma que ele teve que enfrentar no Colorado: Uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, que dessa vez deixou ele fora dos gramados por 193 dias.

Em seguida, o atleta teve que ficar por mais 37 dias afastado para passar por recuperação do ritmo competitivo, e o retorno aconteceu em outubro de 2017, mas cerca de um mês depois ele teve outra lesão diagnosticada no joelho.

Boschilia teve um traumatismo e teve que ficar fora por mais 58 dias. O retorno só aconteceu em janeiro de 2018, e essa foi a última lesão grave pelo Mônaco.

O atleta foi contratado pelo Inter em janeiro de 2020 e os problemas no joelho foram percebidos de forma precoce por causa da lesão no ligamento. Na última semana, o meia teve o desconforto no joelho e a data de previsão para o retorno ainda não foi divulgada.

Os desfalques do Inter e a próxima partida

Além de Boschilia, o Inter tem vários desfalques para a próxima partida. Taison, Guerrero, Palacios, Edenílson, Heitor, Victor Cuesta, Lucas Ribeiro e Juan Cuesta estão fora.

O Inter enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a escalação mais provável do Colorado: Daniel, Saravia, Bruno Méndez, Mercado (Kaique Rocha) e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso; Caio Vidal, Maurício e Patrick; Yuri Alberto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.