Além dos 45 colaboradores demitidos na última semana, o Internacional desligou uma das figuras históricas do departamento médico. Carlos Poisl, desde 2001 no colorado, não faz mais parte do futebol profissional.
A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Salzano e confirmada no Internacional. Pelo clube, Poisl foi campeão de duas Libertadores, do Mundo e ainda viveu momentos de baixa, como a péssima campanha de 2002 e o rebaixamento de 2016.
Entre os últimos momentos em que foi destaque na mídia, Carlos Poisl comentava sobre a lesão de Rodrigo Dourado e recentemente sobre os problemas físicos de Paolo Guerrero e Danilo Fernandes.
Carlos Poisl desligado do Inter
O jornalista Marcelo Salzano afirmou ter entrado em contato com o médico, que preferiu não se manifestar. Seguem na área médica do clube os profissionais Rodrigo Hoffmeister e Guilherme Caputo. Como coordenador de saúde e performance segue Luiz Crescente.
Antes do Inter, Carlos Poisl teve passagem pela Sogipa e Ulbra e tem como especialidade as áreas de traumatologia e ortopedia.