A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou uma decisão que vai prejudicar o Inter na disputa do clássico Gre-Nal. Isso porque a entidade bateu o martelo sobre a continuidade do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. Desta forma, o Colorado terá que lidar com uma alta quantidade de desfalques.
A Copa América vai ocorrer na metade do ano e deve ocupar cerca de novo jogos do Brasileirão. O clássico Gre-Nal está incluso entre as partidas que serão realizadas durante o período. Conforme anúncio realizado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o enfrentamento está previsto para a 11ª rodada da competição nacional.
Durante a disputa da Copa América, o Inter tem uma longa lista de selecionáveis que podem ser chamados para defender suas respectivas seleções. Os nomes mais frequentes são o goleiro Sergio Rochet (Uruguai), o volante Charles Aránguiz (Chile) e o atacante Enner Valencia (Equador). No entanto, outros nomes podem ser convocados.
Veja a lista de jogadores do Inter que podem ser convocados:
- Sergio Rochet
- Fabricio Bustos
- Vitão
- Robert Renan
- Aránguiz
- Alan Patrick
- Maurício
- Enner Valencia
- Rafael Borré
Inter será prejudicado no Gre-Nal
A CBF recusou o pedido de nove clubes da Série A para que haja a paralisação da competição durante a Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos. Em nota oficial, a entidade alegou diversos pontos para a recusa do pedido, como o prejuízo à dinâmica das competições do Brasileirão e da Copa do Brasil.
A mudança no calendário teria o objetivo de inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, nenhuma equipe seria prejudicada durante a disputa do Brasileirão. Desta forma, as outras duas rodadas seriam disputadas nas datas das finais.