Como estava o Inter no Brasileirão 2020 após 16 rodadas?

O Internacional superou o América-MG por 1 a 0, com gol de Moisés, e encerrou a 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado terminou em 3° lugar, com 28 pontos conquistados (sete vitórias, sete empates e duas derrotas).

A campanha do Clube do Povo em 2022 é um pouco inferior em relação ao ano de 2020, quando terminou a competição como vice-campeão. Na época, o Inter tinha 31 pontos na 16° rodada e estava em 2° lugar.

O Colorado tinha a mesma pontuação do Atlético-MG (1°) e Flamengo (3°), que foi o campeão do Brasileiro. O Internacional apresentou um saldo de gols melhor (15) em relação ao atual, que é de apenas oito.

No Brasileirão de 2020, o Clube do Povo contou com a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Abel Braga fez a equipe se manter entre os primeiros colocados. O Internacional brigou pelo título até a última rodada, porém ficou em 2° lugar.

Na atual edição da competição, o Colorado não está com tanta ambição no título e prioriza a classificação para a Libertadores. Na penúltima rodada, contra o Ceará, o Inter jogou com os reservas para priorizar o duelo válido pela Copa Sul-Americana.

As chances de o Inter ser campeão brasileiro

O Internacional assumiu a terceira posição na tabela e as chances de título subiram quase 3%. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Clube do Povo tem, ao todo, 9,4% de chance de ser o grande campeão desta edição. 

O estudo da UFMG coloca o Palmeiras, atual líder da competição com 30 pontos, como o time com maior probabilidade de levar para casa a taça de campeão brasileiro em 2022. Confira a lista completa:

  1. Palmeiras: 27.7
  2. Corinthians: 14.8
  3. Atheltico-PR: 13.8
  4. Fluminense: 12.5
  5. Atlético-MG: 9.9
  6. Inter: 9.4
  7. São Paulo: 2.8

- Publicidade -