O Internacional, que já está se preparando para a temporada de 2022, já está ciente dos times que pode enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil do próximo ano.
Fora da Taça Libertadores, o Inter voltará a disputar a primeira fase da competição depois de 3 anos longe.
No Pote A, juntamente com Grêmio, Santos-SP, São Paulo, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco da Gama e Sport, o Internacional enfrentará uma equipe do Pote E. Confira abaixo a lista de possíveis adversários do Inter.
Pote E da Copa do Brasil
- Altos – PI (66º)
- Mirassol – SP (70º)
- Campinense – PB (72º)
- Moto Club – MA (74º)
- São Raimundo – RR (78º)
- Ferroviária – SP (79º)
- Salgueiro – PE (81º)
- Globo – RN (82º)
- União Rondonópolis – MT (83º)
- Sergipe – SE (90º);
Dos possíveis adversários, Mirassol e Campinense, que subiram recentemente para a Série C, são os times mais perigosos. A Ferroviária também pode tentar dificultar a vida do Colorado.
Eliminado na terceira fase em 2021, para o Vitória, o Internacional vai em busca do seu bicampeonato na Copa do Brasil, oque daria uma vaga automática para o Colorado na Taça Libertadores de 2023.
Grana nos cofres
Além da vaga na maior competição continente, o grande vencedor da Copa do Brasil pode levar para casa uma premiação de aproximadamente R$ 71,1 milhões.
Sem técnico
Após a saída de Diego Aguirre, o Colorado ainda não tem um técnico definido para a próxima temporada. A diretoria, além de estudar o mercado nacional, está de olho em nomes do exterior. Apesar da procura, o presidente Alessandro Barcellos preza paciência na procura do novo treinador para evitar erros cometidos em 2021.