Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol vai emitir comunicado confirmado VAGA do Inter pro lugar que todos esperavam

A Conmebol está próxima de divulgar um comunicado para confirmar o Internacional entre os cabeças de chave na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Colorado é um dos clubes mais bem ranqueados na entidade máxima do futebol sul-americano, então ficará entre os oito escolhidos para encabeçar um dos grupos da competição.

O Internacional teve a classificação confirmada na Sul-Americana após o término do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet terminou na nona colocação, com 55 pontos, e ficou entre os sete brasileiros que estão garantidos no torneio continental. Contudo, é importante ressaltar que o Colorado é um dos mais bem ranqueados na Conmebol.

O Clube do Povo disputará a Copa Sul-Americana com Athletico-PR, Fortaleza, São Paulo, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro. Ainda é possível que outros brasileiros façam parte da competição (caso sejam eliminados de forma precoce na Libertadores), porém ainda não existe nada definido e a situação vai depender dos resultados em 2024.

O Colorado deve tratar a Copa Sul-Americana como uma das principais prioridades na próxima temporada. Isso porque o clube enxerga o torneio como uma oportunidade de fazer dinheiro em caixa. Nas próximas semanas, o departamento de futebol deve definir a meta de chegar pelo menos até as quartas ou semifinais na competição continental.

Internacional vive momento de indefinição

O Internacional está vivendo um momento de indefinição para a próxima temporada. A manutenção do técnico Eduardo Coudet foi colocada em pauta e o argentino deu um ultimato sobre a possibilidade de permanência: caso Barcellos seja reeleito, a tendência é de que o treinador permaneça por pelo menos mais um ano.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de manutenção, Coudet afirmou que ainda vai descansar enquanto aguarda o resultado das eleições. “Tenho muitos amigos aqui. Mas só vou falar depois das eleições. Sei que vou e preciso descansar”