Craque que negocia com o Grêmio caberia no orçamento do Inter

O Grêmio está negociando a contratação do atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk. O jogador de 22 anos teve o contrato suspenso e está disponível para assinar com qualquer equipe, então o Tricolor apareceu disposto a repatriar o atleta das categorias de base.

Segundo o jornalista JB Filho, o atacante recebia cerca de 120 mil euros (algo em torno de R$ 660 mil) em 2019, na Ucrânia (valor pode ter sido alterado). O Grêmio negocia, porém a quantia é considerada muito alta e existem alguns entraves para o fechamento do acordo.

As informações dão conta de que o Grêmio só está disposto a pagar 50% dos valores salariais de Tetê. O Tricolor está na Série B e vive uma situação financeira diferente em relação aos outros clubes da elite, por esse motivo enfrenta dificuldades para fechar o acordo.

Por conta disso, o Internacional pode aparecer interessado na contratação para cobrir os valores oferecidos pelo Grêmio. O atleta quer voltar ao futebol brasileiro e o retorno à Porto Alegre é visto com bons olhos pelo atacante.

A folha salarial do Colorado é de R$ 650 mil, então a direção pode fazer um esforço para contar com o destaque do Shakhtar Donetsk. Na última temporada, o ponta disputou 28 jogos, marcou 10 gols e distribuiu duas assistências.

Jogadores do leste europeu que podem fechar com o Inter

O Internacional está analisando com cuidado a situação dos jogadores que estão no leste europeu. É possível que o clube feche um acordo com algum desses atletas, já que o mercado de transferências nas grandes ligas da Europa está fechado.

Confira alguns jogadores que podem reforçar o Colorado:

  • Claudinho, meia (Zenit)
  • Pedrinho, meia (Shakhtar Donetsk)
  • Marlon, zagueiro (Shakhtar Donetsk)
  • Douglas Santos, lateral-esquerdo (Zenit)
  • Vitinho, extrema (Dínamo de Kiev)
  • Fernando, centroavante (Shakhtar Donetsk)
  • Yuri Alberto, centroavante (Zenit)

Comentários do Facebook

- Publicidade -