D’Alessandro se tornou o jogador com mais jogos pelo Inter em 3 torneios importantes

Em sua segunda passagem pelo Internacional, Andrés D’Alessandro se tornou recordista de jogos pelo clube em três competições diferentes. Além dos feitos que já haviam sido realizados pelo argentino, ele é agora o jogador que mais vestiu a camisa vermelha pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Com a partida realizada pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (17), contra o Fortaleza, o camisa 10 completou 245 jogos pela competição. Na partida contra o Globo, pela Copa do Brasil, ele havia feito o jogo de número 47 pelo torneio com a camisa colorada.

Dessa forma, D’Ale se tornou o jogador que mais atuou pelo Clube do Povo nos três principais torneios da atualidade. Foram 54 jogos pela Libertadores, 47 pela Copa do Brasil e 245 pelo Brasileirão.

São mais algumas marcas alcançadas pelo ídolo que fez tanto atuando pelo clube. Ele também é o maior goleador do novo Beira-Rio, que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, é o segundo que mais vestiu a camisa do Inter na história com 529 jogos, tendo feito também 97 gols e 113 assistências.

D’Alessandro se despediu da torcida em grande estilo

Aos 41 anos, o argentino acertou o seu retorno ao clube no início do ano. A ideia do jogador em conjunto com a diretoria era se despedir dos torcedores e dos gramados durante os primeiros meses do ano.

Quando esteve em campo, no entanto, ele teve mais que um papel secundário. Pela qualidade e talento que possui, não poderia ter sido diferente. Ele foi o mesmo de sempre, acrescentou em técnica, organização, liderança, raça e luta.

Contra o Fortaleza, na última dança, fez o gol de empate da vitória do Internacional por 2 a 1. Gol esse de número 97, no jogo 245 pelo Brasileirão, na 529ª partida pelo clube.

Comentários do Facebook

- Publicidade -