D’Alessandro encaminha aposentadoria e aumentam especulações de retorno ao Internacional

0

O meia D’Alessandro, ídolo do Internacional, está vivendo seus últimos dias de carreira. Aos 40 anos, o jogador não deve continuar no Nacional na próxima temporada e o Colorado sonha com o argentino trabalhando no clube a partir do ano que vem.

O meia-atacante é reserva no clube uruguaio e entra na maioria das vezes para jogar os minutos finais do segundo tempo. Sem a mesma energia e resistência de antes, D’Ale dificilmente retornará a atuar em alto nível.

Em 2021, o argentino participou de apenas 18 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência. O vínculo com o Nacional se encerra em dezembro de 2021.

A aposentadoria do atleta já está sendo cogitada. No Inter, o nome do jogador é especulado para ser o novo coordenador técnico do clube. Para o presidente Alessandro Barcellos, o meia é o nome ideal para assumir o cargo. O mandatário acredita que o ex-jogador do Inter pode melhorar a relação no vestiário entre os atletas.

Amigo de Taison e Gabriel Mercado, o meia-atacante conhece parte dos atletas e já jogou com vários jogadores do atual elenco. Além da identificação com o clube, o argentino tem experiência e já lidou com diversas situações durante a carreira no futebol.

A passagem de D’Ale no Internacional

O jogador de 40 anos esteve no clube de 2008 à 2020 (no período, teve uma passagem por empréstimo para o River Plate em 2016). Campeão da Copa Sulamericana, Copa Libertadores e Recopa Sulamericana, o meia se tornou um dos maiores ídolos da história do Internacional.

No Colorado, o argentino apresentou um aproveitamento de 59,7% em 516 partidas. Marcou 92 gols e deu 113 assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.