D’Alessandro receberá medalha do Mérito Farroupilha

Após encerrar a carreira como jogador, Andrés Nicolás D’Alessandro recebe uma série de homenagens vindas das mais diversas entidades. Uma delas, a Assembleia Legislativa, divulgou nesta terça-feira, que D’Alessandro receberá a medalha do Mérito Farroupilha. A medalha é a maior distinção da Casa, concedida a personalidades com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social, econômico e cultural do Rio Grande do Sul. A proposta foi feita pelo deputado Juvir Costella e aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia.

Após 22 anos de atividade no futebol, D’Alessandro encerrou sua carreira como jogador com a camisa do Internacional na vitória do último fim de semana sobre o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. O argentino é o segundo futebolista com mais apresentações na história do Clube, com 529 partidas. Marcou também 97 gols e 113 assistências, conquistando 13 títulos. Em 2010, campeão e protagonista no titulo da Copa Libertadores, foi eleito o melhor jogador em atividade na América do Sul.

D’Ale atuou ainda por outros seis clubes em sua trajetória: River Plate-ARG, Wolfsburg-ALE, Portsmouth-ING, Real Zaragoza-ESP e San Lorenzo-ARG, além de ter defendido a Seleção Argentina, pela qual venceu o Mundial Sub-20, os Jogos Olímpicos 2004 e chegou ao vice-campeonato da Copa América 2004. Somou mais de 800 jogos como atleta profissional

Comentários do Facebook

- Publicidade -