David completa 20 jogos sem marcar gol pelo Internacional

Contratado pelo Internacional por R$ 10,8 milhões, o atacante David completou 20 jogos sem marcar gol pelo clube. O atleta de 26 anos está em baixa no Colorado, mas segue sendo utilizado por Mano Menezes pela falta de opções no elenco.

David foi adquirido pelo Internacional como uma das contratações mais badaladas da temporada. O atleta estava no Fortaleza e apresentava bons números, sendo um dos principais responsáveis pela campanha da equipe no Brasileirão, com 56 jogos, 13 gols e seis assistências.

O Colorado decidiu contratar o jogador para atuar pelos lados do campo. Por conta da falta de opções de centroavante no elenco, o técnico Alexander Medina decidiu utilizar David como um “camisa 9”, e Mano Menezes tomou a mesma atitude.

Apesar de estar jogando como centroavante, o atacante não consegue se destacar e está há 20 jogos sem marcar gol. Ele deu duas assistências no período e ficou atrás de jogadores como Alemão, por exemplo, que marcou recentemente contra o Colo-Colo e o Coritiba.

A virada do Internacional na Copa Sul-Americana

Mano Menezes é conhecido por conseguir criar times competitivos para competições mata-mata. Ao todo, são três títulos de Copa do Brasil e quatro taças estaduais. Ontem, inclusive, o treinador colocou mais um resultado expressivo no currículo, em partida disputada contra o Colo-Colo.

“Saímos muito satisfeitos. Queremos que a grandeza da vitória tenha influência com o torcedor. Era importante depois de alguns percalços na temporada, que a gente desse uma demonstração de força como demos hoje (terça-feira). Tenho certeza que ela (torcida) estará mais confiante quando tivermos outra missão difícil”, declarou Mano.

“Penso que a equipe estava bem preparada para o jogo. Senão estivesse bem, ao sofrer o gol na penalidade máxima, certamente iria se desesperar e até se entregar. Não foi isso o que vimos. Trabalhamos muito em cima disso. Falamos com os jogadores. Usamos até exemplos de grandes equipes que precisavam fazer um resultado em casa, sofreram gols e viraram em minutos”, finalizou.

- Publicidade -