Em baixa no Internacional, o atacante David continuou entre os titulares na partida contra o Flamengo. O atleta atuou em uma função diferente em relação aos últimos jogos e conseguiu ter participação direta na vitória do Colorado.
O técnico Mano Menezes decidiu escalar o atacante como um segundo atacante, atuando no lado direito do campo. O atleta esteve ao lado de Alan Patrick, que jogou como um falso 9 na partida contra o Flamengo.
Isso aconteceu pois o Internacional jogou em um 4-4-2, com Gabriel e De Pena formando a dupla de volantes. Dourado foi deslocado mais para a direita e Wanderson jogou na esquerda para oferecer profundidade nesse lado do campo.
Atuando mais avançado pelo lado direito, David conseguiu ter influência sobre o primeiro gol do Internacional. O atleta desarmou o lateral-esquerdo Filipe Luis e deu origem ao tento de Wanderson nos primeiros momentos do duelo.
Após a saída de Wanderson, que acusou entorse no joelho direito, David começou a jogar na extrema esquerda e assumiu a função do atleta que deixou o gramado. O atacante jogou por mais 10 minutos, até sair para a entrada de Pedro Henrique.
O atleta atuou por 76 minutos, não deu uma finalização para o gol e distribuiu uma assistência para o segundo gol de Wanderson. A função tática de David, diferente em relação aos últimos jogos, deu mais importância ao jogador no onze inicial do Inter.
Inter enfrenta o Goiás na próxima rodada
O técnico Mano Menezes está definindo os últimos detalhes do Internacional antes de enfrentar o Goiás. As duas equipes jogam nesta quarta-feira (15), às 20h30, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Dourado, Edenilson e Alan Patrick; Wanderson e David.