Defesa do Internacional levou gols em 62,5% dos jogos

Após a derrota por 3 a 2 para o São José, o Internacional começou a preparação para o clássico contra o Grêmio. Durante a semana, o técnico Cacique Medina tentará solucionar um dos maiores problemas do Colorado nesse início de temporada.

O Clube do Povo apresenta um problema sério no sistema defensivo. Nos oito jogos disputados no Campeonato Gaúcho 2022, tomou gol em cinco deles e saiu zerado em três. Com isso, o Internacional tomou gols em 62,5% das partidas.

  • Juventude: um gol
  • União Frederiquense: não tomou
  • São Luiz: não tomou
  • Ypiranga: três gols
  • Novo Hamburgo: um gol
  • Caxias: não tomou
  • Brasil de Pelotas: um gol
  • São José: três gols

O desempenho é considerado muito baixo e o sistema defensivo é um dos setores que o técnico Cacique Medina mais tenta corrigir. No momento, apenas dois jogadores da defesa tem uma vaga garantida entre os titulares.

O goleiro Daniel, que mostrou solidez durante a temporada, e Victor Cuesta, que aparece como um dos líderes do Internacional, são os dois atletas garantidos entre os titulares. As outras três vagas ainda estão em disputa.

Vagas em aberto na defesa do Internacional

Bruno Méndez e Kaique Rocha disputam para saber quem vai formar a dupla ao lado de Victor Cuesta. O uruguaio apareceu como titular no início da temporada, porém o segundo jogador foi testado por Medina e apareceu como uma boa opção.

Na lateral-esquerda, Moisés e Paulo Victor disputam a posição. O atleta de 26 anos tem uma leve vantagem por conta da experiência e por apresentar mais qualidades defensivas. Enquanto isso, o jovem de 20 anos foi testado e mostra muita contribuição no setor ofensivo, porém comete falhas na defesa.

Na lateral-direita, o Internacional parece estar com a situação definida. Novo reforço do clube, Fabricio Bustos está disponível e deve assumir a vaga de Heitor, que cometeu várias falhas ao longo da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -