O atacante argentino Ángel Di María já desembarcou em Porto Alegre para realizar a apresentação do seu futebol em um passado nem tão recente assim. A capital do Rio Grande do Sul teve a honra de receber a última edição da Copa do Mundo que foi realizada no Brasil, em 2014. Isso graças ao estádio Beira-Rio, que acabou sendo uma das casas do torneio mais importante do globo.
Com isso, diversos grandes craques acabaram chegando no estado para apresentar seu futebol, seja em um ou outro momento do mundial. Os atuais campeões do mundo e finalistas naquela edição, nossos hermanos, inclusive, foram alguns dos que estiveram em Porto Alegre naquele ano. A capital gaúcha, inclusive, parece ter dado sorte para Lionel Messi, Di María e companhia.
Na época, em uma partida mais do que movimentada e com dois gols de Messi, a Argentina acabou conquistando uma vitória por 3 a 2 em cima da Nigéria. Naquele momento, inclusive, a equipe estava retomando o primeiro lugar no grupo, algo que ajudou na sequência da campanha, que, no final das contas, levou para uma dolorida derrota para a Alemanha.
Confira mais detalhes da aparição de Di María em Porto Alegre
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália
Assistentes:Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália
Público: 43.285
Cartão amarelo:Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)
Gols:
NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo
ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike
Técnico: Stephen Keshi
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi)
Técnico: Alejandro Sabella