Diego Aguirre mais perto de deixar o Inter e seguir rumo ao Uruguai
A derrota da seleção uruguaia por 3 a 0 para a Bolívia na tarde desta terça-feira (16) pode impactar o Internacional. Na sétima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022, com 16 pontos, a celeste tem sua participação no mundial ameaçada.
O técnico Óscar Tabárez é contestado e o nome de Diego Aguirre ganha força para comandar o Uruguai.
Apesar de ser um nome importante na história da seleção e responsável pela reconstrução do futebol uruguaio, o cargo de Tabárez vem sendo ameaçado pelos resultados ruins da equipe. As derrotas para a Argentina e para a Bolívia podem definir o futuro do treinador.
No momento, o Uruguai está fora até mesmo da disputa por uma vaga na repescagem.
Diego Aguirre é um nome forte para treinar o Uruguai
O nome de Aguirre ganhou força no último mês na imprensa uruguaia. Com os recentes resultados adversos, o rumor aumenta.
Segundo informações, uma reunião no mês passado definiu os dois últimos jogos como determinantes para Óscar Tabárez a frente do time. Oficialmente não existe contato da AUF com o treinador colorado, mas as especulações nos bastidores do Internacional dão conta de que é desejo de Aguirre assumir o cargo.
O desligamento de Tabárez ainda poderá ser postergado para o final do ano. Portanto, assim como restam poucas rodadas do Brasileirão e não haverão mais jogos da Celeste até o ano que vem, o comandante do Inter pode permanecer até dezembro no Beira-Rio.
Enquanto não define seu futuro, Diego Aguirre segue no Internacional e tenta classificar o time para a Libertadores, atualmente a equipe ocupa a sétima colocação, com 47 pontos, atrás do Fortaleza, último classificado para a competição neste momento.
O próximo compromisso do Internacional é contra o Cuiabá, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (17), às 19:00.