Diego Forlán pode treinar seleção e disputa vaga com ex-gremista

Ex-jogador do Internacional, Diego Forlán pode assumir o cargo de técnico da seleção sub-20 do Uruguai. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) deverá definir em breve o novo treinador e outro velho conhecido do futebol gaúcho é cotado para a vaga.

Outro ex-atleta cogitado para a vaga é Loco Abreu, que teve passagem pelo Grêmio em 1998. Depois de uma longa carreira como jogador, o uruguaio virou treinador e já trabalhou Santa Tecla, Boston River e Always Ready.

Os dois atletas são os mais cotados para assumir o cargo na seleção uruguaia. Darío Rodriguez, técnico anterior da seleção sub-20, fará parte da comissão da seleção principal do Uruguai, como auxiliar de Diego Alonso.

Outro nome que compete com os dois ex-jogadores é o de Marcelo Broli, técnico do time sub-20 do Peñarol que recentemente foi campeão da Libertadores da categoria.

A próxima competição importante para a seleção uruguaia será o Sul-Americano sub-20, no início de 2023. O Brasil começou os preparativos para o campeonato e contratou Ramón Menezes, ex-técnico de Vasco, Cruzeiro e Vitória, para comandar a seleção.

Atleta do Inter já esteve no Uruguai sub-20

Destaque do Internacional, o zagueiro Bruno Méndez já foi convocado para a seleção uruguaia sub-20. O defensor atuou na equipe em 12 oportunidades.

No Internacional desde julho de 2021, o zagueiro Bruno Méndez tem contrato até junho de 2022 e pode estar de saída. O defensor de 22 anos estava em baixa no Corinthians e contribuiu ao Colorado nas duas últimas temporadas.

O uruguaio apresenta bons números desde que chegou ao Clube do Povo, com 57 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, foram 42 jogos (3528 minutos em campo), 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.

Comentários do Facebook

- Publicidade -