O atacante Diego Forlán, que teve passagem pelo Internacional, está próximo de retornar aos gramados para jogar futebol. Isso porque, de acordo com o jornal Daily Mail, uma Copa do Mundo de veteranos deve acontecer em junho na Inglaterra. O evento vai incluir os oito países campeões do mundo, com a presença de jogadores acima de 35 anos.
De acordo com informações iniciais, a Seleção Brasileira que participará do evento contará com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. No Uruguai, além de Diego Forlán, o nome de Diego Lugano foi citado. Outros nomes devem ser divulgados nos próximos dias, conforme o torneio for ganhando forma nos bastidores.
A competição está sendo organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês), uma empresa criada por ex-jogadores e empresários em 2023. O nome do torneio será EPG Cup.
Além do trio brasileiro e a dupla uruguaia, o jornal afirma que outros nomes previstos para a competição são jogadores como Michael Owen (Inglaterra), Fabio Cannavaro (Itália), Mesut Özil (Alemanha) e Thierry Henry (França).
Como funciona o torneio com Diego Forlán?
A proposta é de que apenas jogadores com mais de 35 anos e que tenham representado suas seleções ou tido mais de 100 jogos em suas respectivas primeiras divisões sejam elegíveis para o torneio. A previsão é de que a EPG Cup ocorra durante uma semana em junho.
Os jogos terão a duração de 70 minutos, com substituições ilimitadas. Cada seleção terá um elenco de 18 jogadores, com direito a técnico. Os capitães de cada time são membros fundadores do EPG.
Veja os nomes citados em suas respectivas seleções:
- Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão);
- Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
- França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
- Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão);
- Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
- Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
- Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);
- Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).