Dois jovens são esperanças da dupla no GreNal 435

Os ataques de Grêmio e Inter não empolgam na temporada até o momento. Entretanto, dois nomes acabam sendo a esperança ofensiva para os torcedores no clássico desta quarta-feira (9).

Pelo lado vermelho, mesmo não estando confirmado como titular no GreNal de hoje, Maurício vem comandando as tentativas de jogadas ofensivas. Apesar do baixo poder de criação dos comandados de Cacique Medina, o jogador de 20 anos está se destacando com o protagonismo que vem assumindo, ao menos nos números de finalizações da equipe. Mesmo com apenas 2 gols na temporada, chutar na meta adversária parece ser algo fora da curva no ataque colorado atualmente.

No tricolor, o destaque vai para o atacante Elias, que deve ser a esperança de gols do clube do Humaitá. Inicialmente porque Diego Souza e Ferreira são desfalques e sequer foram relacionados para a partida. Além disso, Elias detém 4 gols em 5 partidas no Campeonato Gaúcho, justificando a alta expectativa depositada no jovem, que também possui 20 anos.

Maurício é o líder de finalizações do Inter na temporada

Conforme citado anteriormente, Maurício é o protagonista de tentativas ofensivas no Internacional em 2022. O meia é dono da primeira posição dentre os que finalizaram no time de Medina, tendo 15 finalizações em nove jogos. Seguido do atacante David, com 11 em sete partidas.

Já o atacante do Grêmio, certamente estará em campo, visto os desfalques que Roger Machado possui. Elias herdou a vaga que seria de Diego Churin, entretanto, o argentino está afastado por conta de indisciplina extra campo, após o jogo contra o Mirassol.

Portanto, os dois jogadores são as esperanças ofensivas de um clássico que promete ser muito disputado, talvez, servindo como válvulas de escape para clubes que estão com muita dificuldade de criação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -