O técnico Dorival Júnior realizou sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (1), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os jogadores escolhidos entrarão em campo nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, contra Inglaterra e Espanha. Aliado a isso, havia certa expectativa para Alan Patrick ser chamado, já que está vivendo um bom momento com a camisa do Inter.
O brasil vive situação conturbada nos bastidores e se encontra na sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas. Desta forma, existe o entendimento de que o país precisa de uma reformulação na delegação. A crise, por exemplo, culminou na demissão de Fernando Diniz, que teve seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas.
O meia-atacante Alan Patrick surgia como um dos possíveis alvos para fazer parte da reformulação na Seleção Brasileira. No entanto, o profissional acabou sendo ignorado por Dorival Júnior. Com isso, ele dará seguimento aos trabalhos no Clube do Povo e estará à disposição para ser utilizado pelo técnico Eduardo Coudet.
Neste início de temporada, o Inter segue focado nas disputas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. A equipe está garantida na liderança da primeira fase da competição estadual e avançou para a segunda etapa do torneio nacional. O clube mantém o objetivo de conquistar pelo menos um título para acabar com a seca que perdura desde 2017.
Dorival Júnior define convocação sem Alan Patrick
Veja a lista de convocados para a Seleção Brasileira:
GOLEIROS:
- Ederson (Manchester City-ING)
- Bento (Athletico-PR)
- Rafael (São Paulo)
LATERAIS:
- Danilo (Juventus-ITA)
- Yan Couto (Girona-ESP)
- Wendell (Porto-POR)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
ZAGUEIROS:
- Marquinhos (PSG-FRA)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Lucas Beraldo (PSG-FRA)
- Murilo (Palmeiras)
MEIO-CAMPISTAS:
- André (Fluminense)
- Andreas Pereira (Fulham-ING)
- Casemiro (Manchester United-ING)
- João Gomes (Wolverhampton-ING)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Lucas Paquetá (West Ham-ING)
- Pablo Maia (São Paulo)
- Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
ATACANTES:
- Endrick (Palmeiras)
- Richarlison (Tottenham-ING)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
- Savinho (Girona-ESP)
- Raphinha (Barcelona-ESP)