Dourado celebra atuação espetacular e classificação do Inter

Rodrigo Dourado brilhou na classificação do Internacional na Sul-Americana, nesta terça-feira (24). Em noite de camisa 9, o volante balançou as redes do 9 de Octubre três vezes na goleada colorada por 5 a 1. Na saída do gramado do Beira-Rio, o meio-campista falou sobre a classificação e a atuação.

“Precisávamos da vitória para conseguir a classificação. Foi uma noite iluminada para mim”, falou o camisa 13 na saída de campo.

Além de goleador, o meio-campista foi decisivo. Logo no início do primeiro tempo, foi ele quem abriu o placar. No começo da segunda etapa, desempatou a partida ao fazer 2 a 1, o que deu maior tranquilidade ao time. O terceiro gol saiu logo depois.

“Três gols para um volante é muito difícil. Estou muito feliz”, disse sorrindo.

Com os três gols marcados, o jogador se tornou um dos artilheiros do time na temporada. Dourado, Edenilson, Maurício, Taison e Alexandre Alemão dividem a artilharia da equipe com o mesmo número de gols.

Rodrigo Dourado centroavante? Volante tem mais gols que os atacantes

Contratados para fazer gols, os centroavantes colorados não têm correspondido. Somados, Wesley Moraes, David e Alexandre Alemão possuem sete gols na temporada. Bola na rede no Internacional em 2022 tem sido um papel cumprido pelos meio-campistas, dentre eles, Dourado, que reencontrou o bom futebol.

Bastante criticado desde o fim de 2021, o volante perdeu espaço no time no começo desta temporada. Entretanto, mostrou que ainda pode entregar muito com a camisa vermelha.

Sob o comando de Mano Menezes, ele foi mais uma vez titular, viveu noite de camisa 9, fez três gols e garantiu o time nas oitavas de final da Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -