Dourado ultrapassa centroavantes do Inter na quantidade de gols em 2022

Com os três gols feitos na classificação do Internacional, nesta terça-feira (24), Rodrigo Dourado se tornou um dos artilheiros do time no ano. Na temporada, os meio-campistas da equipe têm mais gols que os atacantes. Dos centroavantes, somente Alemão também tem três gols marcados, os outros estão abaixo dos meias.

O ataque do Clube do Povo na temporada 2022 é um dos principais problemas do time. Com dificuldades de balançar as redes adversárias, os centroavantes colorados, juntos, marcaram apenas sete vezes no ano. Alemão tem 3 gols, enquanto David e Wesley Moraes têm dois cada um. Todos com mais de 10 partidas jogadas.

Neste ano, os gols do Colorado têm ficado por conta dos meio-campistas. Dourado, Maurício, Edenilson e Taison balançaram as redes três vezes cada um. Juntos, os meias somam quase o dobro de gols dos atacantes, que estão mais próximos da área e demonstram dificuldades na função de goleador.

Rodrigo Dourado recuperou o bom futebol

O camisa 13 esteve perto de deixar o Beira-Rio nesta temporada. Muito contestado pela torcida por conta do desempenho ruim, o volante foi perdendo espaço no time titular. Sob o comando do uruguaio Alexander Medina, ele deu lugar nos 11 iniciais a Gabriel.

No entanto, com a chegada de Mano Menezes, o meio-campista se recuperou. A primeira boa atuação dele foi contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana. A partir de então, ficou claro que ele buscaria retomar o espaço na equipe.

Mais uma vez titular, agora contra o 9 de Octubre, o volante foi decisivo na parte ofensiva. Dourado viveu noite de camisa 9, fez três gols e garantiu o time nas oitavas de final da Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -