Dourado e Lindoso: Aguirre resgata esquema criticado no Inter

0

Dourado e Lindoso podem jogar como titulares contra o Flamengo, no domingo (8). O técnico Diego Aguirre tenta montar uma equipe competitiva, capaz de conquistar bons resultados, o que não vem acontecendo recentemente. Entretanto, essa solução não parece ser a melhor ideia.

Maurício está lesionado mais uma vez e para o seu lugar a ideia é adicionar Rodrigo Lindoso. O problema é o seguinte: essa ideia de jogar com dois volantes já foi testada e reprovada, parece que apenas o treinador não sabe disso!

O Inter deve ainda ter outras novidades na equipe, com a entrada de Paulo Victor na lateral-esquerda, para a vaga do suspenso Moisés. Além disso, Gabriel Mercado, já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, deve iniciar o jogo entre os reservas.

E no ataque, a dupla Thiago Galhardo e Yuri Alberto voltam de suspensão automática. Aliás, a dupla conseguiu tomar o terceiro amarelo no mesmo jogo. E Paolo Guerrero, que jogou contra o Cuiabá, será opção no banco de reservas.

Dourado e Lindoso podem jogar juntos novamente

Em tese, ao colocar dois volantes o time ganha poder de marcação. Aliás, esse tipo de escalação era muito popular até a primeira década do século 2000. Hoje não é mais, nenhum time forte do mundo usa dois especialistas em marcação juntos.

No caso do Internacional, quando a opção é por dois volantes, um deles praticamente fica sem função. Era assim com Lindoso e Musto, Lindoso e Dourado ou qualquer outra composição possível.

Se o Internacional já construiu pouco no duelo em casa contra o Cuiabá, imagina jogando com dois volantes fora de casa com o Flamengo. Está claro que o objetivo é não perder, o medo de uma goleada existe.

Só que é falsa a ideia de que Dourado e Lindoso juntos ajudam com mais marcação. Não ajudam. Aliás, o ex-Botafogo recebe mais críticas do que merece, ele é bom naquele feijão com arroz, só que não rende ao lado de outro volante.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.