O volante Rodrigo Dourado marcou um hat-trick na partida contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana. O jogador foi um dos principais destaques da vitória que classificou o clube para as oitavas de final da competição continental.
Ao marcar três em uma única partida, o volante ganhou posições na lista de volantes com mais gols na história do Internacional. Rodrigo Dourado chegou aos 20, superando Batista e empatando com o ídolo colorado Tinga.
O maior artilheiro do clube na posição é Paulo Roberto Falcão, com 75 gols, seguido por Salvador, com 42, e Edenilson, com 41. O último faz parte do elenco atual e também marcou recentemente, na vitória contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana.
O jogador que está mais próximo de Rodrigo Dourado na lista é Patrick, com 26 gols. O atleta deixou o Colorado no fim do ano passado e reforçou o São Paulo, onde tem 18 jogos, um gol e quatro assistências.
Volantes com mais gols na história do Inter (levantamento da GaúchaZH):
- Paulo Roberto Falcão – 75 gols
- Salvador – 42 gols
- Edenilson – 41 gols
- Tovar – 35 gols
- Patrick – 26 gols
- Rodrigo Dourado – 20 gols
- Tinga – 20 gols
- Batista – 19 gols
- Élson – 19 gols
Dourado deu a volta por cima no Inter
Rodrigo Dourado estava fora dos planos de Cacique Medina e era vaiado pela torcida quando entrava em campo, mas deu a volta por cima com a chegada de Mano Menezes. O volante assumiu a titularidade e virou uma das principais peças do elenco.
“Espero que o torcedor esteja, não só do meu lado, mas do lado da equipe. O que é mais importante. Esperamos que com a vitória, ele esteja cada vez mais do nosso lado”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva após o triunfo contra o 9 de Octubre.