Além de Edenilson, eleito o melhor volante, a Seleção da Bola de Prata, da ESPN, contou com a presença de dois jogadores revelados pelo Internacional. O zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e o volante Jair, do Atlético-MG, ambos crias do Colorado, também ganharam a premiação.
Com a camisa do Internacional, Léo Ortiz jogou 31 vezes. Antes de chegar no Bragantino, o atleta teve uma passagem pelo Sport.
O volante Jair, atualmente com 27 anos, não foi muito aproveitado no Colorado. Do período de 2013 a 2016, foram somente 9 jogos. Antes de chegar no Galo, o jogador atuou por Rio Verde-GO, Boa Esporte, Veranópolis, Juventude e Sport.
Seleção Bola de Prata
Goleiro: Everson (Atlético-MG)
Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG)
Laterais: Mariano e Guilherme Arana (ambos do Atlético-MG)
Volantes: Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG)
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)
Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Artur (Red Bull Bragantino)
Bola de Ouro: Hulk (Atlético-MG)
Técnico: Cuca (Atlético-MG)
Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)
Gol mais bonito: Andreas Pereira (Flamengo)
Revelação: Zaracho (Atlético-MG)
O que é o Prêmio Bola de Prata?
Bola de Prata é uma premiação anual do futebol brasileiro, criada em 1970 pela revista Placar, e organizada pela ESPN desde 2016, que elege os melhores jogadores do Brasileirão. O prêmio foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta.
Todos os jogos são assistidos por jornalistas da ESPN, sempre nos estádios, e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, são premiados os jogadores com as melhores médias, por posição (somente os jogadores com mais de dezesseis jogos são levados em consideração). A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.